domingo, 2 de outubro de 2011

Considerações finais...

No total foram 9775 km em 26 dias, rodamos por 4 países, conhecemos pessoas, culturas, hábitos alimentares; enfrentamos frio, muito frio, calor; passamos por alguns apuros, mas todos resolvidos com a maior calma e sensatez.

Gostaria inicialmente de agradecer a Deus que me permitiu ter saúde para realizar esse sonho, agradecer minha família pelo apoio.

Gostaria sem dúvida de agradecer os amigos que acreditaram em meu projeto e embarcaram nessa aventura comigo, gostaria de agradecer os amigos mineiros Zé Glauco e Guto da cidade de Ouro Fino, e também ao amigo Robson Carioca, o paizão da turma, que contra a vontade dele nos deu um susto por causa de um cachorro. Ainda bem que só foi susto.

Quero agradecer também o amigo irmão Fabrício Ferro que topou certas insanidades, como enfrentar boa parte da cordilheira a noite e com muito frio, e tudo por terra. Se somarmos tudo acredito que passará de 1000 km de terra.

Obrigado amigos que toparam participar dessa viagem que as vezes saiu de caminhos convencionais para conhecermos lugares bem diferentes.

Sou grato também aos amigos da Oficina Moto Storm de São Paulo, da OFF Motos de Curitiba, do Varrela Motos em Piracicaba, da Mônica Motos em Piracicaba e também do Bar e Chopperia Casa da Sogra também em Piracicaba, amigos que de uma maneira ou outra colaboraram, acreditaram e participaram dessa viagem conosco. Obrigado mesmo de coração.

Obrigado também ao pessoal da academia Sport Way de Piracicaba, foi com eles que treinei e me preparei fisicamente durante pouco mais de um ano, treino esse que para mim fez muita diferença, quase nem senti os efeitos da altitude e foi fácil agüentar a rotina diária de pilotar uma moto pelos mais variados tipos de terreno, chegando a ficar quase 16 horas sobre a moto.

Obrigado aos amigos que mandaram seus comentários no blog, no e-mail, no celular. Obrigado a todos que manifestaram um certo interesse nessa viagem, obrigado a todos que nos enviaram suas energias positivas, mesmo que seja por sinais de fumaça. Obrigado a todos que encontramos pelas estradas, pelo bom papo e dicas trocadas. Obrigado a esse maravilhoso mundo sobre duas rodas.

Se me esqueci de alguém me desculpe mas pode ter certeza que sou muito grato a todos de coração.

25º e 26º Dia da Viagem...

25º Dia – Foz do Iguaçu/BRASIL a Curitiba/BRASIL – 637 Km.

Saímos cedo de Foz do Iguaçu e o amigo Papito nos acompanhou até a saída para a rodovia, nos despedimos e seguimos para Curitiba onde mais amigos nos esperavam.

Em alguns lugares na estrada havia interrupções onde se estava sendo realizadas algumas obras. E foi em um desses para e anda que ficamos sabendo que um pouco mais a frente tinha acontecido dois acidentes e o transito estava parado, não sendo possível passar ninguém pois a carga do acidente era perigosa.

A cada parada em pedágios e abastecimentos perguntávamos sobre o acidente e o notícia era sempre a mesma, ninguém estava passando.

Mesmo assim decidimos seguir até o local do acidente e ver se realmente não haveria como passar.

No primeiro acidente era com uma carreta carregada com botijões de gás, tinha botijão espalhado para tudo quanto é lado, mas não havia bloqueio ou interrupção e passamos sem problema algum.

Mais uns 15 kilometros a frente começamos a ver uma fila enorme da caminhões parados, ai pensei “-Danou-se, hoje não chegaremos a Curitiba”, mas não.... Havia um desvio por dentro de umas propriedades onde só se estava passando carros e motos, sorte nossa. Não deu para ver muito bem o acidente, tudo estava isolado e com certeza havia vitimas fatais, infelizmente.

Um pouco antes desse desvio encontramos com um Curitibano com sua Buell parado no acostamento olhando para a roda traseira. Ele disse que estava sentido a moto balançar um pouco a traseiro e estava achando que era o asfalto.

Ela saiu andou mais uns 10 metros e notei que a roda traseiro da Buell estava totalmente solta, paramos novamente no acostamento e fui fazer meu diagnóstico, hahhahah Quando olhei mais de perto vi que o rolamento havia desaparecido, só restando as capas, e ele ainda queria seguir viagem devagar, sugeri que ele voltasse uns 500 metros até o posto e solicitasse um guincho. Desejamos sorte, pois ele iria precisar, e tocamos nossa viagem.

Chegamos em Curitiba no finalzinho da tarde, tento ligar para o amigo Saulo e nada dele atender, mesmo assim seguimos para a casa dele.

Cheguei em frente a casa do Saulo e liguei novamente, ele atende e fica surpreso ao saber que estávamos em frente a casa dele. Ele estava lá no fundo e não estou a gente chamando.

A noite foi fantástica, no churrasco que o Saulo organizou estava presente os amigos do Clube DR800 e do Clube Big Trails, digo clube pois este é seu nome, mas essa turma é mais que amigos, é uma família.

A noite foi regada a muita cerveja, risadas e histórias de viagens, motos, encontros e futuros passeios. Galera animada e mesmo em uma noite de terça-feira o papo se estendeu, foi uma pena que alguns dos amigos não puderam comparecer. Mais outras oportunidades surgirão.

26º Dia – Curitiba/BRASIL a Piracicaba/BRASIL – 477 Km.

Acordamos cedo, nos despedimos do Saulo e seguimos para a OFF Motos para a tradicional foto atrás do balcão.

Ajustamos e lubrificamos as correntes das motos e caímos na estrada.

Paramos um pouco antes de Registro para comer algo e tocamos para Juquiá onde subiríamos a serra até Votorantim.

Enquanto abastecíamos em Votorantim apareceu um motociclista que nos viu no posto e correu até lá para no entregar o adesivo de seu moto clube e nos fazer um convite para um churrasco na sexta-feira, juro que se fosse um pouquinho para perto eu iria com certeza. Hahahahha.

Com as motos abastecidas tocamos para Piracicaba. Ainda na rodovia do açúcar a sensação de dever cumprido era grande. E também as vontade de chegar em casa.

Foram apenas 477 km mas que fizemos com muita calma e cuidado, pois a viagem só termina quando se chega em casa.

Nos despedindo de Foz do Iguaçu... Valeu Papito.

Parte da "Família" de Curitiba

Despedida de Curitiba

Quase prontos para os últimos 500 km da viagem.

XT 660

DR800

Chegada em Piracicaba

23º e 24º Dia da Viagem

23º Dia – Corrientes/ARGENTINA a Foz do Iguaçu/BRASIL– 676 Km.

Acordamos cedo e fomos tomar o misero café da manhã do hotel. Aí aparece o amigo Ailton para tomarmos café juntos. Mas como ele queria chegar em SP naquele mesmo dia, rapidinho saiu.

Nós, ainda saímos atrás de um banco funcionando pois o hotel também não aceitava cartão. Que merlin.....

Durante quase todo o trajeto a paisagem não mudou muito não, o mesmo tipo de vegetação as mesmas paisagens. O negócio foi enrolar o cabo para sair logo da Argentina.

No final da tarde estávamos chegando a Puerto Iguaçu a última cidade da Argentina e minutos depois estávamos entrando no Brasil, eita que saudades. Hahahahha

Fomos até um posto de combustível de onde ligamos para o Papito, amigo de Foz do Iguaçu Mas o Papito tinha esquecido o celular na casa de um amigo o Jeovar, que em 15 minutos apareceu no posto e nos levou até a casa do Papito.

Cara, que recepção.... Papito e família estão de parabéns.

24º Dia – Foz do Iguaçu/BRASIL– 0 Km. Dia de turista.

Como o título do post mesmo diz, hoje é dia de turista. Antes mesmo do Papito sair para o trabalho pegamos as motos e seguimos para as cataratas.

Eita lugar bonito, acho que todo o brasileiro deveria is conhecer, pois é um dos principais cartões postais do Brasil. Melhor do que tentar explicar é só vendo as fotos mesmo e tentar imaginar a grandiosidade das quedas.

Saindo das cataratas por volta da hora do almoço seguimos para a Argentina, é isso mesmo Argentina. Estava com saudades. Hahahahahah Brincadeira.... Voltamos para a Argentina para ir a um FreeShop, onde fomos não achei muito vantajoso as coisas não, é bom pra quem gosta de bebidas, aí sim tem preços bons.

Voltando para Foz, fomos até Itaipu para fazer uma visita, eita coisa grande. O tamanho é de espantar. Passeio muito bacana também. Vale muito a pena.

Voltando para a casa do Papito fomos informados que ele tinha convidado os amigos do moto clube para um jantar e iríamos fazer uma reuniãozinha, fantástica noite, pessoal nota 10, Papito muito obrigado, obrigado de coração mesmo, nem tenho como agradecer o tratamento que recebemos.

Galera dos Lobos, foi um prazer sem tamanho conhecê-los. Um abraço e até breve a todos.


Já dentro do parque nacional de Foz do Iguaçu

Última cidade da Argentina

Chegando no Brasil

Na margem direita do rio Brasil, na margem esquerda Argentian

A ponte que liga os dois paises.

Cataratas

Garganta do diabo

Compras no free shop

Itaupu

Barragem com 196 metros de altura

8 Km de barragem

Entrada de Itaipu

Galera dos Lobos curtindo as fotos e os "causos" da viagem.

Valeu turma, foi um prazer.