sábado, 17 de setembro de 2011

15º Dia – Puquio/PERU a Atico/PERU – 430 Km

Saímos de Puquio logo bem cedinho e toca subir cordilheira novamente, muito frio, 8º e muitas curvas.

O visual da cordilheira quase chegando em Nasca é lindo demais, muitas montanhas todas coloridas e a estrada é fantástica, bem no alto da cordilheira, na estrada havia um caminhão incendiado, deve ter pego fogo durante a noite.

Já em Nasca demos uma volta pela praça para conhecer a cidade, estava quente demais, por volta de 30º e seguimos para o aeroporto para tentar conhecer as linhas de Nasca.

Quase fomos assaltados em Nasca, ahahah. O preço para se conhecer as linhas é mais caro que a entrada para as ruínas de MachuPicchu, queria nos cobrar 180 dólares mais as taxas de embarque para subirmos em um teço-teco e ver uns “rabiscos” na areia. Hahahah Deixa quieto. Nasca não estava em meus planos mesmo, só passamos por lá pois estamos um pouco atrasados no cronograma e por Nasca conseguimos desenvolver bem a viagem.

Logo depois de Nasca começou o deserto, pessoal, que contraste... É muita areia mesmo...hahhaha Foram várias paradas para fotos.

Andamos mais algumas dezenas de quilômetros e logo tivemos a primeira visão do Oceano Pacífico, a segunda etapa de minha viagem está completa. A primeira foi chegar a MachuPicchu, a segunda foi chegar ao Oceano Pacífico de moto, cruzar parte do continente de moto pra mim foi uma emoção muito grande chegar até até aqui. Começamos a descida e a volta para casa. Mais ainda tem muito chão pela frente.

Pouco antes de chegarmos em Puerto Inka, havia uma carreta tombada na pista acho que o motorista não conseguiu fazer a curva e tombou. Estava carregada com um grupo gerador.

O tempo antes de Puerto Inka, havia mudados bastante, estava nublado e frio. E bota nublado nisso.

Puerto Inka é um balneário entre o mar e o deserto, o lugar é lindo foi uma pena que o tempo estava super fechado e um pouco frio, fiquei imaginando aquele lugar no verão com um sol bem forte...

De volta para a estrada tocamos para Chala, pois ainda era muito cedo para parar, antes de Chala encontramos um Oasis no deserto, um vilarejo que acompanha o rio e muito verde em volta, um contraste incrível, entre o deserto e o oceano.

Seguindo na estrada o tempo fechou de vez, mas não choveu, apenas uma maresia que mais parecia uma neblina e muito vento que as vezes precisávamos antes com as motos bem inclinadas, vento e areia não é um combinação muito legal, em alguns trechos nem dava para ver o asfalto de tanta areia voando com o vento.

Em uma das curvas outra carreta tombada, pelo que tudo indicava no local do acidente, a carreta perdeu o freio atravessou a pista, bateu no barranco e tombou.

Em Chala abastecemos e tocamos mais uns 90 Km até Atico onde estamos agora, lugar feio, praticamente uma parada para caminhoneiros, saímos para jantar e nada de restaurante que desse alguma confiança para comermos, tudo muito sujo, higiene zero. Acabamos comprando algumas coisas industrializadas em um padaria e pronto essa é nossa janta de hoje. Isso sem dizer que está uma garoa fina e frio, melhor ficar no quarto atualizando o blog.

Achamos um hostel muito bacana, barato e com internet.

Amanhã sairemos cedinho tentaremos entrar no Chile, espero que dê tudo certo. E tudo continue 100% como foi até agora.

Mais uma obrigado aos amigos que estão nos acompanhando e postando comentários, vocês não imaginam a força que isso nos dá.

Abraços.


Vista de janela de nosso quarto em Puquio
Puquio
Subindo novamente.
Ferro e cordilheira ao fundo.
Ali em baixo fica Nasca.
Estradinha cheia de curvas.
Estrada lá em baixo.
Olha algumas curvas aí...
Deserto.
Ferro rodando no deserto.
Tudo aquilo ali atrás é areia.
É areia sim Ferro.
As máquina no deserto.
roDRigo
A felicidade de se chegar no Oceano Pacífico, está logo ali atrás de mim.
Oasis no deserto.
Um contraste incrível.
Areia, muito verde e o oceano ao fundo.
Fechou o tempo.
Estava frio aqui.
Puerto Inka
Tudo vazio, imagino isso com sol.
Puerto Inka ao fundo.
Quem assistiu o filme "A estrada" a praia estava idêntica.
Frio, areia e motos.

Atualizei...

Olá peço desculpas por não ter postados as fotos ontem.
É que Puquio é uma cidade muito pequena e a internet não colaborava.
Mas agora já está atualizado os dois post's anteriores com fotos comentadas.
Daqui a pouco coloco o post e fotos de hoje.
Abraços.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

14º Dia – Cuzco/PERU a Puquio/PERU – 494Km

Acordamos cedo, arrumamos as bagagens nas motos, fizemos uma revisada rápida, óleo na corrente e borá pra estrada.
Tocamos até Abancay por uma estrada linda que segue por dentro de um vale seguindo um rio, muita curva, muitos bichos na pista e muitos animais ao volante.
Em uma das curva em “U” uma carreta estava praticamente na contra-mão. O FDP estava totalmente com a carreta na pista oposta nos obrigando a passar pela faixa branca que separa a rodovia do “acostamento”, que aqui não tem mais que meio metro. Foi um baita susto, mas a perícia dos pilotos falou mais forte. Hahahaha
Em um outro momento estava ultrapassando outra carreta com um enorme trator em cima e quando eu estava ao lado da carreta o animal ao volante jogou a carreta em cima de mim, mais uma vez a perícia e o reflexo falou mais alto, hahahahah. Mas nessa ultrapassagem aconteceu uma coisa muito engraçada pois havia próximo ao acostamento uma espécie de cachoeira e adivinha por onde passei, isso mesmo bem em baixo da queda d’água, pensei que água estivesse gelada mas para minha surpresa a água estava muito, mas muito quente mesmo, deve ser de alguma fonte termal acredito eu.
Nossa meta hoje era Nasca mas, decidimos parar em Puquio pois já estava escurecendo e também muito frio. A viagem não rendeu muito em quilometragem pois a estrada é só subida e descida com muitas, mas muitas curvas mesmo. Mas rendeu em beleza com paisagens fantásticas.
Estamos em um hotel muito bacana e por um preço mínimo o melhor da viagem até agora.
Agora vou sair para comer uma pizza pois segundo nos disseram a mesma custa 8 soles.
Amanhã o objetivo é Puerto Inka ou algo mais a frente.
Abraços.
Amanha coloco as fotos pois essa internet aqui nao vai

O hostal que ficamos em Cusco e as máquinas prontas para partir.
Esse rio é "brabo" nós o acompanhamos por um bom trecho.
Veja só a estrada.... indescritível.
Ponte.... e o Ferro fazendo khda.
Lá embaixo é Puquio.
Cordilheira novamente.
Estrada perigosa!!! Que nada. A estrada não faz nada, quem faz são os animais ao volante.
Um cemitério ao pé dos Andes. Olha as lhamas ao fundo.
DR guerreira.
Aqui está um frio de matar, estavamos, segundo os nativos da região a 4800, pelo frio acredito, pois precisamos parar para colocar mais roupa.
Olha o gelo aí....
Aqui quase caí parado.

13º Dia – Cuzco/PERU - 0KM

Acordei cedo para me despedir dos amigos Guto, Zé Glauco e Robson, eles começam a retornar ao Brasil hoje e também para testar a bateria que foi dada uma carga.
O pessoal arrumou as coisas subiram nas motos e foram embora eles irão fazer muita falta nesse restante da viagem. Amigos, que façam um bom retorno para casa.
Voltando a bateria de minha DR. Fui fazer mais alguns testes e nada a bateria morreu mesmo.
Então eu e o Ferro descemos até Wanchaq que é onde tem as únicas lojas de motos de região, mas quem disse que eu encontrei a bateria para a DR, acabei comprando uma um pouco maior em dimensões mas que atende a DR, só que até ativar a bateria e dar uma carga inicial vai demorar um pouco, só as 16:00 horas, então mais um dia em Cuzco.
Tiramos a tarde para caminhar pela cidade e conhecer um pouco mais da Capital do Império Inka.
A tarde fui buscar a bateria e adaptei na DR, ficou perfeito e a motoca já está funcionando novamente, amanhã cedo partiremos para Nasca.
Agora a noite saímos para comer alguma coisa e curtir a última noite de Cuzco.
Amanha coloco as fotos pois essa internet aqui nao vai.

Plaza de Armas de Cusco
"Bonde" em cusco
Chafariz da Plaza de Armas
Agora é o Ferro estragando as fotos
Jardim da Plaza de Armas
Mais de Cusco
Um painel
Mosteiro Santa Catalina
Debaixo desse gramado tem um museu
Mercado de Cusco argh
Mais do mercado
A tiazinha vendendo sucos. Tem coragem???
Essa aí estava vendendo pedaços de abacaxi, o carrinho dela cheirava azedo. E tem gente que compra.
As baterias, a nova e a pifada.
A nova já instalada
A zona da cama do Ferro... hahahah Todo dia está assim.