sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É amanhã uhuuuu....

Galera, agora falta pouco, as vezes dá um batedeira aqui dentro do peito, a adrenalina pega forte nessas horas, afinal foram 5 anos de espera e quase 3 de preparativos.

Ontem foi noite finalizar os detalhes e botar tudo na moto, deu um trabalho lascado, mas com a ajuda do Nícolas "quase" tudo se encaixou.

Olha o tanto de tralha, e aí na foto não está tudo não....



Gostaria de agradecer a todos os amigos que comentaram e comentam neste blog e ajudaram na divulgação do mesmo. Turminha valeu pela dica do Facebook. hahahahaha

Queria inicialmente agradecer a Deus por me permitir realizar este sonho, agradecer minha família e amigos que me deram uma força e também agradecer ao amigos que estaram junto nessa viagem.

Me considero uma pessoa de sorte, por poder viajar com amigos da mais alta qualidade. Valeu Fabrício Ferro, Guto, Zé Glauco e Robson Lima.

Lembrando, o Robson já está na estrada, ele saiu do RJ hoje cedinho e rodará até onde conseguir a noite ele me liga informando onde estará e iremos no s encontrar na estrada no sábado pela manhã.

O Guto e o Zé Glauco saem amanhã as 4:00 de Ouro Fino-MG e nos encontrará aqui em Piracicaba de onde partiremos.

Abraços a todos.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Falta 01 dia... Tá chegando a hora...

MITOS E VERDADES SOBRE VIAGENS DE MOTO
(POR PINO ROSSI)

1) Viajar de moto é perigoso.
Perigoso é ficar no sofá vendo a vida passar.
Viajar de moto exige sim, cuidados. Nada muito diferente que viajar de carro.
A verdade é uma só: você só realiza uma boa viagem de carro quando você tem certeza que sabe dirigir bem o veículo. Com a moto é a mesma coisa.
Pratique muito, só assim você pode fazer uma viagem tranqüila

2) Viajar de moto é desconfortável.
É verdade em parte. Quando você sente prazer em pilotar a sua moto garanto que ela se torna muito confortável.

3) Viajar de moto você enfrenta: frio, chuva, poeira... Ninguém merece!
Merece sim. Faz parte do ¨pacote¨. Quem gosta de viajar de moto sabe que vai enfrentar tudo isso, e posso afirmar que muitos adoram a moto exatamente por causa disso. São desafios.

4) Viajar de moto exige perícia!
Hummm... De carro também. Mas tenho que admitir que de moto você vai precisar estar mais atento. Ainda bem não?

5) Viajar de moto é para aventureiros.
Pode ser. Mas, enfrentar um engarrafamento no trânsito de São Paulo de carro para mim isso sim é uma aventura para poucos...

6) Viajar de moto é para jovens.
Não é verdade. A maioria dos motociclistas que realizam grandes viagens tem mais de 40 anos. É comum encontrar pelas estradas muitos motociclistas com mais de 60 anos.

7) Viajar de moto é perigoso para a saúde, enfrentando condições climáticas adversas, poeira, poluição, etc.
Nem tanto. Existem ótimos equipamentos para pilotar motos que amenizam isso. Mas ficar trancado dentro de casa deprimido ou ter uma vida sedentária são piores para a saúde.

8) Viajar de moto exige preparo físico.
Verdade em parte. Se você estiver fisicamente bem já é suficiente. Mas admito que você vai curtir melhor sua viagem de carro ou de moto se estiver com o condicionamento físico bom. Portanto... Mexa-se!!!

9) Viajar de moto exige mais paradas.
Verdade! E esta é a melhor parte nas viagens de moto. Você sente melhor a viagem, fala com mais pessoas, vê mais coisas, etc.

10) Viajar de moto não da pra levar muita bagagem.
Verdade em parte também. Mas existem acessórios que ajudam você a levar uma boa tralha (bauletos, alforges, malas laterais, etc.).
Se você quiser levar metade da sua casa, ai só de caminhão mesmo...

11) Viajar de moto tem que ser com moto grande.
Outro mito comum. Você viaja com a moto que você tem e pronto!
Já li relatos de divertidas viagens feitas com motos pequenas (125 cc.) e até de Scooter.

O objetivo não é incentivar quem não gosta, a viajar de moto, mas encorajar quem gosta a colocar a sua moto na estrada e curtir viagens maravilhosas.
Tire sua moto da garagem!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Faltam 02 dias... Enchendo os bolsos...

Ontem fui fazer o cambio de moedas para a viagem.
Pesquisei, perguntei a amigos, e até ontem no final da tarde ainda estava decidido a levar uma grande quantidade do dinheiro em espécie mesmo.
Mas na casa de cambio foi me apresentado um cartão de débito para viagens, nunca tinha ouvido falar nisso e achei a opção muito bacana além de segura. O famoso dinheiro de plástico. hahahaha
Pode ser que para muito isso não seja novidade alguma, mas como nunca precisei disso e também por falta de conhecimento de minha parte, isso pra mim é novo.
Funciona assim: Você colocar o valor que você quiser no cartão e dentro ou fora do Brasil vai utilizando e suas compras são debitadas no valor que você creditou anteriormente. Tudo isso mediante a digitação de senhas e tudo o mais. O valor gasto já é convertido na moeda corrente do país e com a vantagem de que se pode acrescentar mais crédito no cartão quando quiser.
O que mais gostei foi do valor do IOF que para cartão de crédito está em torno de 6,38% e para este cartão de débito é de 0,38%. Coisa que na minha atual condição faz uma grande diferença.
Agora com os “borsão” cheio de dinheiro, só me resta esperar o sábado dia 3/09.
Para saber mais sobre este cartão acesse: http://www.confidencecambio.com.br/

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Faltam 03 dias... Preparando o esqueleto...

Como muitos sabem iniciei a pouco mais de um ano um treino para fortalecimento e também para um ganho de resistência para encarar esta viagem. E confesso que o treino fez um efeito muito bom nesse tempo.
A Academia Sport Way, é referencia na região quanto a lutas e artes marciais revelando alguns nomes para o esporte Brasileiro.
Gostaria de agradecer a equipe da Academia Sport Way, pela paciência e dedicação em meu preparo físico durante este pouco mais de 1 ano de treino.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faltam 4 dias..,

No último sábado agora, fizemos um churrasco para reunir os amigos e comemorarmos nossa viagem. A arrumação da bagagem está a todo vapor e a atenção a detalhes são fundamentais. Abaixo uma foto da moto do Fabrício Ferro e uma homenagem a seu pai Roberto Ferro.



XT 660 do Fabrício